Entidades se reúnem para elaborar programação da Semana da Pátria

A programação da Semana da Pátria de Horizontina foi debatida e elaborada em uma reunião realizada nesta semana na sala de reuniões da biblioteca pública municipal. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contou com a participação das direções de todas as escolas e de dezenas de entidades do município que irão se envolver nas atividades em homenagem à pátria.

Neste ano não haverá desfile cívico em Horizontina, que é realizado a cada dois anos, mas as entidades preparam uma intensa programação, iniciando já no dia 23 de agosto com a chegada da centelha do fogo simbólico, conduzida pela Liga da Defesa Nacional do Estado do Rio Grande do Sul, e que será recepcionada às 11h na entrada da cidade. De lá, a equipe de corredores da ACEHOR conduzirá o fogo simbólico até o quartel do Corpo de Bombeiros para uma solenidade que contará também com a participação da Orquestra de Sopros de Horizontina. E no dia 1º de setembro, será realizada a abertura oficial da Semana da Pátria, iniciando às 8h com a condução do fogo simbólico pelas equipes da ACHEOR, do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar até a Praça 25 de Julho onde será realizado um momento cívico com participação das escolas do município e apresentação da Orquestra de Sopros. Todos os dias daquela semana, de manhã e de tarde, serão realizadas horas cívicas na praça, com participação de escolas e entidades do município e a comunidade em geral está convidada a prestigiar.

A programação completa da Semana da Pátria de Horizontina será divulgada nos próximos dias.