62 anos de Horizontina

• Uma grande programação agitou o município

Assunto: Município  |   Publicado em: 28/02/2017 às 13:51   |   Imprimir

Horizontina comemorou 62 anos com uma programação bem diversificada. Pensando em todos os Horizontinenses, o governo municipal se dedicou para poder fazer o melhor para todos. A programação começou no dia 27 de fevereiro, com um baile ao ar livre com o Super Musical Monte Carlo, a presença de mais de 1000 pessoas superou as expectativas, mostrando que a semana dos 62 anos de Horizontina seria um sucesso, muitas famílias se dirigiram em frente ao paço municipal para prestigiar o primeiro evento alusivo ao aniversário. No dia 28 de fevereiro a atração principal foi o 1º carnaval infantil na praça para todas as crianças, com brinquedos, música, fantasia, e concurso de fantasia, na sequência teria mais programação, mas o tempo não colaborou, culminando com o cancelamento da solenidade de abertura e apresentação da Orquestra Sopros de Horizontina, que foi transferido para o dia 03 de março. A Secretaria de Educação e Cultura realizou o Concurso de Redação e Ilustração “Conhecendo Horizontina”, que premiou o aluno destaque do 1º ao 9º e aluno destaque da Escola Educação Especial, com premiação no dia 04 de março na tarde cultural. Na sexta-feira dia 3 de março, a programação aconteceu no parque de eventos João de Oliveira Borges, com a abertura do parque às 13h30min, e logo em seguida uma apresentação do Teatro do Bolinha para alunos da rede de ensino, após uma apresentação para a terceira idade. A solenidade de abertura dos 62 anos de Horizontina, juntamente com o evento 6ª Horizontina em Exposição e 19º Jeep Country Internacional, oficializou o evento, para finalizar, show com a Banda Mercosul. No sábado 4 de março, muitas atividades previstas para o dia, que logo cedo, a saída dos comboios para Trilha do Tendel 2. Com um tempo fechado e com chuva, as expectativas eram grandes sobre a Tarde Cultural, mas o tempo colaborou e abrilhantou as apresentações a cargo do departamento da cultura, que trouxe muita música, arte e dança, apresentação da invernada artística do CTG Carreteiros de Horizonte, logo após a entrega da premiação do concurso de redação e ilustração “Conhecendo Horizontina”. A tarde cultural foi um sucesso e marcou a presença da comunidade. Com um bom público presente no parque de eventos visitando os mais de 200 expositores da 6ª Horizontina em Exposição, oportunidade de bons negócios e exposição de produtos e serviços. No palco principal um show com o grupo Coração Gaúcho e finalizando com o show sertanejo universitário da cantora Classy que agitou o público presente. O domingo dia 5 de março, iniciou com o 1º Desafio Mountain Bike, que já na sua primeira edição foi um sucesso, e promete crescer mais e mais em próximas edições. Fechando a programação dos 62 anos de Horizontina com chave de ouro, o 19º Jeep Country Internacional quebrou recorde de público, uma multidão foi ver de perto a 1ª Etapa do Brasileiro de Jeep Gaiola Cross lotando as arquibancadas, que este ano foi aumentada em relação à edição de 2016, levando o público e organizadores ao delírio, e um compromisso de que no ano 2018, melhorar cada vez mais. Pilotos de vários estados brasileiros e outros países mostraram sua habilidade, coragem e pura adrenalina que contagiou a todos que estiveram na pista. A administração municipal Lajus e Cunha agradece a toda a equipe de trabalho, organizadores envolvidos ACIAP e Jeep Clube Horizontina, pelo sucesso do evento que só foi possível pelo empenho de cada um que se dedicou incansavelmente, que mesmo devido ao mal tempo que marcou as atividades no parque de eventos, mas não se abateram, e o sol apareceu, tempo limpou e brindando o sucesso que foi a 6ª Horizontina em Exposição o 19º Jeep Country Internacional, esperamos todos para que no próximo ano, superamos as nossas metas e possamos fazer mais um grande evento como foi esse.