DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL e DIA DE MONTEIRO LOBATO

• Escola Municipal Monteiro Lobato homenageia seu patrono

Assunto: Educação  |   Publicado em: 18/04/2017 às 13:45   |   Imprimir

No Dia Nacional do Livro Infantil, a EMEF Monteiro Lobato homenageou o seu patrono, pelo seu dia. Foi um resgate do “espírito de Monteiro”, considerado o Pai da Literatura Infantil. O musical “Tributo a Monteiro” dirigido pela professora de Dança Taís Katiulsea, com a participação dos alunos da escola encantou e abrilhantou a abertura do evento que, posteriormente, seguiu com a contação da história, “O casamento de Emília”, encenada e narrada pela professora Marina Zucatto. Após o recreio foi oferecido aos alunos do 1º ao 5º Ano uma sessão de cinema, onde assistiram ao filme “No reino das águas claras”. Durante essa semana a escola estará “mergulhada” de cabeça nas obras e na vida desse escritor que teve um papel relevante em nosso país. Dia 26 quarta-feira, será realizada a mostra dos trabalhos produzidos pelos alunos, o lançamento das Sacolas Literárias 2017 e a encenação de uma peça teatral. Abertura do evento foi prestigiada pela prof. Ivete Calegarro Silva, secretária Municipal de Educação e pela professora Elenir Rehbein, secretária adjunta. Durante o ano letivo o projeto de leitura terá a sua continuidade, uma vez que o próprio escritor, Monteiro Lobato, já afirmava que 'um país se faz com livros e homens'.