ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL FORMALIZA APOIO AO PROJETO SEMEANDO CULTURA

• Secretaria Municipal de Educação a disposição do projeto

Assunto: Educação  |   Publicado em: 16/02/2017 às 17:56   |   Imprimir

No último dia 16 de fevereiro, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito, o Sr. Antonio Lajús, Prefeito Municipal, Sr. Jones Cunha, Vice-Prefeito, Profª Ivete Fátima Callegaro da Silva com as representantes do Projeto ”Semeando Cultura” no Município de Horizontina, Srª Vilani A. Vidor Gomes da Silva e a Srª Ana Paula Santos, Coordenadora Geral do Projeto.

Na oportunidade, as coordenadoras do Projeto apresentaram o objetivo deste, uma vez que tem o apoio da Fundação John Deere através da VILLA 7 Produções Artísticas, para o ano de 2017. O Projeto Semeando Cultura vem se desenvolvendo em Horizontina há 4 anos.

Aprovado pela Lei Rouanet de incentivo à Cultura, o projeto Semeando Cultura, patrocinado pela Fundação John Deere teve produção da Villa7 Produções Culturais. O objetivo da iniciativa é proporcionar a crianças e jovens de baixa renda, matriculados nas escolas da rede pública de Ensino Fundamental, o acesso à arte e à cultura, como forma de inclusão social, através de oficinas de dança e música, também envolvendo a família e a comunidade.

As aulas são ofertadas no turno inverso das aulas e ministradas junto à Biblioteca Pública Municipal e as aulas de ballet acontecem junto ao prédio da ACIAP, numa parceria com o local.

No mesmo dia, pela parte da tarde, com as Coordenações Pedagógicas do Ensino Fundamental da Rede Municipal e a Equipe Pedagógica da SMEC, o Sr. Marcelo Lima, também colaborador do projeto expôs toda proposta de trabalho para o ano de 2017.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura manifestou seu apoio ao Projeto, colocando-se à disposição na execução do mesmo.