Início do ano letivo no município

• Educação realizou semana pedagógica

Assunto: Educação  |   Publicado em: 13/02/2017 às 09:49   |   Imprimir

Dia 09/02 no auditório da Escola Municipal Monteiro Lobato, foi dada a largada oficial para o ano letivo no município de Horizontina. Com mais de 300 profissionais ligados a educação, a Secretaria de Educação desenvolveu um trabalho de volta às aulas. Ao ser chamada a secretária de Educação Ivete Callegaro da Silva, foi muito aplaudida pelas colegas de trabalho, em seu discurso explanou que: “somos todos profissionais dispostos a dar o melhor de nós para os nossos alunos, precisamos ser referência em educação, e com a ajuda dos profissionais iremos construir uma educação de qualidade”. Após o Pastor John da comunidade evangélica Martinho Lutero, deixou uma mensagem muito positiva e importante para motivar nesse início de trabalho. Na oportunidade foi apresentada toda a equipe da secretaria e realizada a entrega dos certificados aos diretores e vice-diretores das escolas municipais. Na sequência da programação o professor Olmiro realizou uma palestra com o tema educação, prendendo a atenção com informação e atividades dinâmicas. Dando andamento e para começar o ano letivo de bom humor os atores do Teatro Bolinha, divertiram a todos com uma comédia, interativa e de improviso. Prefeito Lajus falou sobre a nobre profissão que é a de educador, da gratificação que é de ensinar, pois já foi professor e aprendeu muito com isso, que a administração pública está à disposição e trabalhando lado a lado com todos os profissionais da educação, podendo contar com a secretária Ivete no que precisarem. Cunha finalizou falando sobre a expectativa de ter essa conversa com todos e a importância que cada um tem, pois estão formando o nosso futuro. Uma breve dinâmica sobre confiança, mostrou que o governo está esperançoso e que tenhamos um bom trabalho e um ótimo ano escolar.