Gestão de Pessoas

  • Publicado em: 10/01/2017 às 15:53   |   Imprimir

 DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS

Diretor do Departamento: 

Fones: (55) 3537-7520 / (55) 8129-4324

Email: dgp@horizontina.rs.gov.br

Principais competências do Departamento:

- Executar atividades relativas à política de administração de recursos humanos, principalmente no que se refere ao recrutamento, seleção, nomeação, treinamento de pessoal, vinculados à administração direta;

- Exercer a aplicação do plano de carreira e estatuto dos servidores municipais;

- Elaborar o registro do controle funcional e financeiro;

- Controlar a movimentação de pessoal e demais anotações pertinentes;

- Verificar, acompanhar e assessorar a execução da folha de pagamento, bem como das providências relativas ao cumprimento das obrigações e encargos sociais decorrentes, na forma estabelecida na legislação;

- Estabelecer meios de controle e realização das avaliações dos servidores em estágio probatório, exigindo, periodicamente, os pareceres;

- Acompanhar e elaborar a preparação dos atos de aposentadoria e demais movimentações de pessoal;

- Executar competências afins delegadas.