Sec. de Administração

  • Publicado em: 10/01/2017 às 15:28   |   Imprimir

Secretário(a): Marcelo Engel

Email: adm@horizontina.rs.gov.br

Telefone: (55) 3537-7506 Fax: (55) 3537-3027

Endereço: Rua Balduíno Schneider, 375, Centro

Expediente: 07:45-12:00 e 13:30-17:15

Telefones da secretaria

Setor Telefone  Email
Recursos Humanos 3537-7520  
Informática 3537-7505  
Licitações 3537-6009  licita@horizontina.rs.gov.br
Compras 3537-7521  
Patrimônio 3537-7519  
 

 

Atribuições:

 

 A Secretaria Municipal de Administração tem por competência:
I. exercer a gerência técnica dos serviços administrativos, planejando,
organizando, coordenando e supervisionando serviços e rotinas relacionados aos
departamentos que integram a Secretaria;
II. a execução das atividades relativas ao recrutamento, à seleção, à avaliação,
aos direitos e deveres, aos registros e controles funcionais, ao controle de frequência,
à elaboração da folha de pagamento, administração do Plano de Cargos e Salários e
aos demais assuntos relativos à administração de pessoal;
III. a organização e a coordenação de programas de capacitação de pessoal;
IV. a promoção dos serviços de inspeção de saúde dos servidores para efeitos de
nomeação, licença, aposentadoria, concessão de vantagens previstas na legislação e
outros fins legais, bem como a divulgação de técnicas e métodos de segurança e
medicina do trabalho no ambiente dos serviços;
V. a proposição de normas e atividades referentes à padronização, aquisição,
recebimento, conferência, armazenamento, distribuição e controle de material;
VI. o processamento de licitações para efetivar a compra de materiais, máquinas,
equipamentos e a contratação de obras e serviços, leilões, licenciamentos e seguro
de veículos, nos termos da legislação federal;
VII. a padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle dos materiais
permanentes e de consumo;
VIII. o tombamento, o registro, o inventário, a proteção e a conservação dos bens
móveis e imóveis do Município;
IX. implementar programas e projetos estratégicos da Administração Municipal na
área de compras, licitações, patrimônio e contratos, publicidade legal e informática;
X. coletar elementos, junto aos cartórios de notas, registros de imóveis e outras
fontes, referentes às transações imobiliárias, com o objetivo de atualizar o cadastro do
ativo imobiliário;
XI. a coordenação e o controle dos serviços inerentes à portaria, reprodução de
papéis e documentos, segurança, limpeza, zeladoria, copa, telefonia, recepção e
demais serviços auxiliares;
XII. a elaboração de normas, portarias, ordens de serviço e a promoção de
atividades relativas a recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e
arquivamento dos processos e documentos em geral que tramitam nos diversos
setores das Secretarias ;
XIII. a recuperação de documentos, arquivamento e divulgação de informações
legais de interesse público e da administração municipal;
XIV. manter mecanismos permanentes de controle e verificação das despesas com
pessoal efetuadas pelo Município;
XV. participar da elaboração dos projetos de leis orçamentárias;
XVI. redigir projetos de leis originários do Poder Executivo com as respectivas
justificativas e encaminhar ao Poder Legislativo para devidas providências;
XVII. dar destinação aos processos e expedientes oriundos do Gabinete do Prefeito
para as secretarias competentes;
XVIII. assessorar os órgãos do Município em assuntos administrativos referentes à
pessoal, arquivo, patrimônio, locações, compras, licitações e comunicações
administrativas;
XIX. promover a impressão e a publicação de coletâneas de legislação, atos,
contratos, pareceres e demais documentos de interesse do Executivo Municipal;
XX. controlar os serviços de transporte e da frota de veículos de propriedade do
Município, à exceção dos que estão lotados nas secretarias de Infraestrutura e
Trânsito, Saúde e da Educação;
XXI. elaborar e implantar normas e controles referentes à administração do
consumo de combustíveis e peças de reposição dos equipamentos sob sua
administração;
XXII. propor e difundir modelos, sugerir normas, coordenar, acompanhar e
supervisionar ações voltadas para modernização da administração pública municipal;
XXIII. elaborar relatório anual de suas atividades;
XXIV. executar competências afins delegadas.


Anexos